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Bagageiro Dianteiro Ostand Cd220

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Bagageiro Dianteiro Ostand Cd220

Código:ACS3031659479

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Apresentação

Bagageiro dianteiro da marca Ostand feito em alumínio anodizado com capacidade para suportar cargas de até 9Kg. Ótimo para ciclismo urbano e viagem.


Pós Vendas Legal
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Sustentabilidade
Marcas conscientes + equipamentos ultraduráveis = menos lixo para o planeta.

Perguntas e Respostas
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Detalhes

DESCRIÇÃO

Uma das marcas mais vendidas no Brasil, os bagageiros da Ostand tem tradição no mercado e são fáceis de serem encontrados em bicicletas de cicloviajantes brasileiros. Este bagageiro dianteiro modelo CD220 é feito todo em alumínio e tem compatibilidade com rodas 26", 27.5" e 29".  Sua fixação necessita que o garfo ou suspensão possuam pinos v-brake e furo central.


ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Peso 0,425Kg
Dimensões 15cm x 9cm x 25cm
Compatibilidade Rodas 26" - 27.5" - 29" | Somente Freio a Disco
Carga Suportada 9Kg
Material Alumínio
Conteúdo 1 - (Bagageiro + Parafusos)
Cor Preto

CONTATO DA OSTAND (DISTRIBUIDOR NO BRASIL)

Telefones (11) 5565-2100
Site www.intac.com.br

DICAS DO CICLITURISTA

Não é muito recomendado alcançar o limite máximo de cargas sugerido por um fabricante de bagageiros mas também não é coisa de outro mundo ver alguns cicloturistas transportando cargas em excesso, algumas vezes chegando a ultrapassar 100% o limite de segurança. Cada caso é um caso e só a experiência vai nos dar esta boa noção do que podemos fazer em cada situação.
De qualquer forma existem alguns cuidados a serem tomados que podem aumentar a vida útil de um bagageiro e até mesmo abrir espaço para uma "turbinada".

Parafusos

Um dos cuidados mais importantes na instalação de um bagageiro se deve a precisão e a forma como seus parafusos estarão rosqueados e o quão paralelo estarão todas as superficies de contato. Montar um bagageiro não se resume a apertar - com o máximo de força - os seus parafusos, muito pelo contrário, em quadros de alumínio o excesso de pressão dado aos parafusos pode danificar a estrutura de rosca nos forçando a abrir uma nova. Isso gera mais gasto e tempo.
Aplique força suficiente para que os parafusos estejam bem pressionados, porém, tão importante quanto, devemos ter a certeza de que eles não irão se soltar naturalmente. Terrenos muito iregulares podem acelerar qualquer processo de soltura.
A dica é simples:
Use, em todos parafusos, o que chamamos no mercado de "trava rosca" que, nada mais é do que um gel que se torna borracha e impede que o parafuso seja desrosqueado naturalmente.
Não encontrou o trava rosca ou vai aplicar uma única vez e acha muito caro comprar? Use a imaginação. Fita veda rosca - aquela usada em encanamentos  de PVC -  constuma ser bem funcional. Enrole uma quantidade boa no parafuso antes de rosqueá-lo e pronto.

Alforjes

Outra dica interessante se dá em função da distribuição de bagagem. Opte sempre por deixar os objetos mais pesados no fundo do alforje. Além de melhorar a dirigibilidade da bicicleta por estarmos  "rebaixando" o seu centro de gravidade, este procedimento também ajuda a diminuir o movimento de "balanço" lateral do bagageiro que contribui para preservar sua estrutura evitando fadigas e uma possível ruptura..


* Imagens meramente ilustrativas.

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