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Bagageiro Traseiro Aço Zincado Nacional

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Bagageiro Traseiro Aço Zincado Nacional

Código:ACS3031011020

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Apresentação

Clássico bagageiro traseiro de aço zincado para bicicletas com roda 26". Ótimo para ser usado no dia a dia.


Pós Vendas Legal
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Sustentabilidade
Marcas conscientes + equipamentos ultraduráveis = menos lixo para o planeta.

Perguntas e Respostas
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Detalhes

DESCRIÇÃO

Tradicional bagageiro traseiro de aço zincado para bicicletas de roda 26". Estrutura simples porém bem resistente. Ótimo para ser usado na cidade ou em cicloviagens curtas que não necessitem de muita bagagem.


ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Peso 0,810Kg
Dimensões 40cm x 15cm x 42cm
Compatibilidade Roda 26"
Carga Suportada 10Kg
Material Aço Zincado
Conteúdo 1 - Bagageiro
Cores Prata

CONTATO DO DISTRIBUIDOR

Telefones 0800 702 0801

DICAS DO CICLITURISTA

Não é muito recomendado alcançar o limite máximo de cargas sugerido por um fabricante de bagageiros mas também não é coisa de outro mundo ver alguns cicloturistas transportando cargas em excesso, algumas vezes chegando a ultrapassar 100% o limite de segurança. Cada caso é um caso e só a experiência vai nos dar esta boa noção do que podemos fazer em cada situação.
De qualquer forma existem alguns cuidados a serem tomados que podem aumentar a vida útil de um bagageiro e até mesmo abrir espaço para uma "turbinada".

Parafusos

Um dos cuidados mais importantes na instalação de um bagageiro se deve a precisão e a forma como seus parafusos estarão rosqueados e o quão paralelo estarão todas as superficies de contato. Montar um bagageiro não se resume a apertar - com o máximo de força - os seus parafusos, muito pelo contrário, em quadros de alumínio o excesso de pressão dado aos parafusos pode danificar a estrutura de rosca nos forçando a abrir uma nova. Isso gera mais gasto e tempo.
Aplique força suficiente para que os parafusos estejam bem pressionados, porém, tão importante quanto, devemos ter a certeza de que eles não irão se soltar naturalmente. Terrenos muito iregulares podem acelerar qualquer processo de soltura.
A dica é simples:
Use, em todos parafusos, o que chamamos no mercado de "trava rosca" que, nada mais é do que um gel que se torna borracha e impede que o parafuso seja desrosqueado naturalmente.
Não encontrou o trava rosca ou vai aplicar uma única vez e acha muito caro comprar? Use a imaginação. Fita veda rosca - aquela usada em encanamentos  de PVC -  constuma ser bem funcional. Enrole uma quantidade boa no parafuso antes de rosqueá-lo e pronto.

Alforjes

Outra dica interessante se dá em função da distribuição de bagagem. Opte sempre por deixar os objetos mais pesados no fundo do alforje. Além de melhorar a dirigibilidade da bicicleta por estarmos  "rebaixando" o seu centro de gravidade, este procedimento também ajuda a diminuir o movimento de "balanço" lateral do bagageiro que contribui para preservar sua estrutura evitando fadigas e uma possível ruptura.


*Imagens meramente ilustrativas

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