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Bagageiro Traseiro Topeak Explorer

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Bagageiro Traseiro Explorer Tubular Disc Topeak

Código:ACS3031057095

R$249,00
ou 4x de R$62,25
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NO BOLETO OU TRANSFERÊNCIA R$236,55

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Apresentação

Modelo clássico de bagageiro traseiro da Topeak para rodas 26", 27.5"e 29" com suporte para freio a disco. Pode ser usado tanto na cidade quanto em cicloviagens.

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Detalhes

DESCRIÇÃO

A qualidade e durabilidade premiada da Topeak aplicadas neste bagageiro traseiro modelo Explorer Tubular projetado para todos os tipos de atividade. Construído em tubos de alumínio 6061-T6 com soldagem de alto nível técnico, este bagageiro suporta até 25Kg de carga e é compatível com freio a disco e rodas 26", 27.5" e 29".


ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Peso 0,800Kg
Dimensões 34cm x 17cm x 41cm
Compatibilidade Rodas 26" - 27.5" - 29"
Compatível com Freio a Disco
Carga Suportada 25Kg
Material Alumínio Tubular 6061-T6
Conteúdo 1 - Bagageiro
1- Jogo de parafusos e hastes
Cor Preto

ADICIONAIS
- Sistema MTX QuickTrack para acoplar bolsas e cestos da Topeak com encaixes MTX.


CONTATO DA TOPEAK

Telefones (19) 3825-7570
Site www.topeak.com

DICAS DO CICLITURISTA

Não é muito recomendado alcançar o limite máximo de cargas sugerido por um fabricante de bagageiros mas também não é coisa de outro mundo ver alguns cicloturistas transportando cargas em excesso, algumas vezes chegando a ultrapassar 100% o limite de segurança. Cada caso é um caso e só a experiência vai nos dar esta boa noção do que podemos fazer em cada situação. De qualquer forma existem alguns cuidados a serem tomados que podem aumentar a vida útil de um bagageiro e até mesmo abrir espaço para uma "turbinada".

Parafusos

Um dos cuidados mais importantes na instalação de um bagageiro se deve a precisão e a forma como seus parafusos estarão rosqueados e o quão paralelo estarão todas as superficies de contato. Montar um bagageiro não se resume a apertar - com o máximo de força - os seus parafusos, muito pelo contrário, em quadros de alumínio o excesso de pressão dado aos parafusos pode danificar a estrutura de rosca nos forçando a abrir uma nova. Isso gera gasto e tempo.
Aplique força suficiente para que os parafusos estejam bem pressionados, porém, tão importante quanto, devemos ter a certeza de que eles não irão se soltar naturalmente. Terrenos muito iregulares podem acelerar qualquer processo de soltura.
A dica é simples:
Use, em todos parafusos, o que chamamos no mercado de "trava rosca" que, nada mais é do que um gel que se torna borracha e impede que o parafuso seja desrosqueado naturalmente.
Não encontrou o trava rosca ou vai aplicar uma única vez e acha muito caro comprar? Use a imaginação. Fita veda rosca - aquela usada em encanamentos  de PVC -  constuma ser bem funcional. Enrole uma quantidade boa no parafuso antes de rosqueá-lo e pronto.

Alforjes

Outra dica interessante se dá em função da distribuição de bagagem. Opte sempre por deixar os objetos mais pesados no fundo do alforje. Além de melhorar a dirigibilidade da bicicleta por estarmos  "rebaixando" o seu centro de gravidade, este procedimento também ajuda a diminuir o movimento de "balanço" lateral do bagageiro que contribui para preservar sua estrutura evitando fadigas e uma possível ruptura..


* Imagens meramente ilustrativas.

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