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DESCRIÇÃO
A qualidade e durabilidade premiada da Topeak aplicadas neste bagageiro traseiro modelo Explorer Tubular projetado para todos os tipos de atividade. Construído em tubos de alumínio 6061-T6 com soldagem de alto nível técnico, este bagageiro suporta até 25Kg de carga e é compatível com freio a disco e rodas 26", 27.5" e 29".
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
Peso | 0,800Kg |
Dimensões | 34cm x 17cm x 41cm |
Compatibilidade | Rodas 26" - 27.5" - 29" Compatível com Freio a Disco |
Carga Suportada | 25Kg |
Material | Alumínio Tubular 6061-T6 |
Conteúdo | 1 - Bagageiro 1- Jogo de parafusos e hastes |
Cor | Preto |
ADICIONAIS
- Sistema MTX QuickTrack para acoplar bolsas e cestos da Topeak com encaixes MTX.
CONTATO DA TOPEAK
Telefones | (19) 3825-7570 |
Site | www.topeak.com |
DICAS DO CICLITURISTA
Não é muito recomendado alcançar o limite máximo de cargas sugerido por um fabricante de bagageiros mas também não é coisa de outro mundo ver alguns cicloturistas transportando cargas em excesso, algumas vezes chegando a ultrapassar 100% o limite de segurança. Cada caso é um caso e só a experiência vai nos dar esta boa noção do que podemos fazer em cada situação. De qualquer forma existem alguns cuidados a serem tomados que podem aumentar a vida útil de um bagageiro e até mesmo abrir espaço para uma "turbinada".
Parafusos
Um dos cuidados mais importantes na instalação de um bagageiro se deve a precisão e a forma como seus parafusos estarão rosqueados e o quão paralelo estarão todas as superficies de contato. Montar um bagageiro não se resume a apertar - com o máximo de força - os seus parafusos, muito pelo contrário, em quadros de alumínio o excesso de pressão dado aos parafusos pode danificar a estrutura de rosca nos forçando a abrir uma nova. Isso gera gasto e tempo.
Aplique força suficiente para que os parafusos estejam bem pressionados, porém, tão importante quanto, devemos ter a certeza de que eles não irão se soltar naturalmente. Terrenos muito iregulares podem acelerar qualquer processo de soltura.
A dica é simples: Use, em todos parafusos, o que chamamos no mercado de "trava rosca" que, nada mais é do que um gel que se torna borracha e impede que o parafuso seja desrosqueado naturalmente.
Não encontrou o trava rosca ou vai aplicar uma única vez e acha muito caro comprar? Use a imaginação. Fita veda rosca - aquela usada em encanamentos de PVC - constuma ser bem funcional. Enrole uma quantidade boa no parafuso antes de rosqueá-lo e pronto.
Alforjes
Outra dica interessante se dá em função da distribuição de bagagem. Opte sempre por deixar os objetos mais pesados no fundo do alforje. Além de melhorar a dirigibilidade da bicicleta por estarmos "rebaixando" o seu centro de gravidade, este procedimento também ajuda a diminuir o movimento de "balanço" lateral do bagageiro que contribui para preservar sua estrutura evitando fadigas e uma possível ruptura..
* Imagens meramente ilustrativas.