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Bagageiro Traseiro C/ Regulagem 26/29 Dx1 Importado

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Bagageiro Traseiro C/ Regulagem 26/29 Dx1 Importado

Código:ACS3031732287

R$149,00
ou 2x de R$74,50
sem juros
NO BOLETO OU TRANSFERÊNCIA R$141,55

Temporariamente Indisponível

Apresentação

Bagageiro traseiro de alumínio com capacidade de carga de 25Kg e compatibilidade com rodas 26", 27.5" e 29" e freios v-brake e alguns modelos à disco. Uso urbano ou cicloviagens.


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Perguntas e Respostas
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Detalhes

DESCRIÇÃO

Bagageiro importado feito todo em alumínio, suporta cargas de até 25Kg, utiliza tubos contínuos ao invés de junção em solda em áreas de maior pressão e é compatível com rodas 26", 27.5" e 29". É compatível com freios v-brake e também alguns modelos de freio à disco Post Mount (internos) ou Flat Mount.


ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS

Peso 0,760Kg
Dimensões 37,5cm x 37cm x 13cm
Compatibilidade Rodas 26" - 27.5" - 29"
Freios V-Brake e alguns modelos à disco como Post Mount (interno) e Flat Mount.
Carga Suportada 25Kg
Material Alumínio
Conteúdo 1 - Bagageiro
1 - Conjunto de hastes e parafusos
Cores Preto

DICAS DO CICLOTURISTA

Não é muito recomendado alcançar o limite máximo de cargas sugerido por um fabricante de bagageiros mas também não é coisa de outro mundo ver alguns cicloturistas transportando cargas em excesso, algumas vezes chegando a ultrapassar 100% o limite de segurança. Cada caso é um caso e só a experiência vai nos dar esta boa noção do que podemos fazer em cada situação.
De qualquer forma existem alguns cuidados a serem tomados que podem aumentar a vida útil de um bagageiro e até mesmo abrir espaço para uma "turbinada".

Parafusos

Um dos cuidados mais importantes na instalação de um bagageiro se deve a precisão e a forma como seus parafusos estarão rosqueados e o quão paralelo estarão todas as superficies de contato. Montar um bagageiro não se resume a apertar - com o máximo de força - os seus parafusos, muito pelo contrário, em quadros de alumínio o excesso de pressão dado aos parafusos pode danificar a estrutura de rosca nos forçando a abrir uma nova. Isso gera mais gasto e tempo.
Aplique força suficiente para que os parafusos estejam bem pressionados, porém, tão importante quanto, devemos ter a certeza de que eles não irão se soltar naturalmente. Terrenos muito iregulares podem acelerar qualquer processo de soltura.
A dica é simples:
Use, em todos parafusos, o que chamamos no mercado de "trava rosca" que, nada mais é do que um gel que se torna borracha e impede que o parafuso seja desrosqueado naturalmente.
Não encontrou o trava rosca ou vai aplicar uma única vez e acha muito caro comprar? Use a imaginação. Fita veda rosca - aquela usada em encanamentos  de PVC -  constuma ser bem funcional. Enrole uma quantidade boa no parafuso antes de rosqueá-lo e pronto.

Alforjes

Outra dica interessante se dá em função da distribuição de bagagem. Opte sempre por deixar os objetos mais pesados no fundo do alforje. Além de melhorar a dirigibilidade da bicicleta por estarmos  "rebaixando" o seu centro de gravidade, este procedimento também ajuda a diminuir o movimento de "balanço" lateral do bagageiro que contribui para preservar sua estrutura evitando fadigas e uma possível ruptura.


* Imagens meramente ilustrativas.

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