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DESCRIÇÃO
Bagageiro distribuído pela empresa alemã Messingschlager detentora dos direitos de inúmeras marcas incluindo toda a linha de acessórios da M-Wave. Este bagageiro é feito todo em alumínio, suporta cargas de até 25Kg, utiliza tubos contínuos ao invés de junção em solda em áreas de maior pressão e é compatível com rodas 26", 27.5" e 29".
ESPECIFICAÇÕES TÉCNICAS
Peso | 0,760Kg |
Dimensões | 37,5cm x 37cm x 13cm |
Compatibilidade | Rodas 26" - 27.5" - 29" |
Carga Suportada | 25Kg |
Material | Alumínio |
Conteúdo | 1 - (Bagageiro + Parafusos) |
Cores | Preto |
CONTATO DA M-WAVE
Telefones | (51) 33740033 |
Site | www.messingschlager.com |
DICAS DO CICLITURISTA
Não é muito recomendado alcançar o limite máximo de cargas sugerido por um fabricante de bagageiros mas também não é coisa de outro mundo ver alguns cicloturistas transportando cargas em excesso, algumas vezes chegando a ultrapassar 100% o limite de segurança. Cada caso é um caso e só a experiência vai nos dar esta boa noção do que podemos fazer em cada situação.
De qualquer forma existem alguns cuidados a serem tomados que podem aumentar a vida útil de um bagageiro e até mesmo abrir espaço para uma "turbinada".
Parafusos
Um dos cuidados mais importantes na instalação de um bagageiro se deve a precisão e a forma como seus parafusos estarão rosqueados e o quão paralelo estarão todas as superficies de contato. Montar um bagageiro não se resume a apertar - com o máximo de força - os seus parafusos, muito pelo contrário, em quadros de alumínio o excesso de pressão dado aos parafusos pode danificar a estrutura de rosca nos forçando a abrir uma nova. Isso gera mais gasto e tempo.
Aplique força suficiente para que os parafusos estejam bem pressionados, porém, tão importante quanto, devemos ter a certeza de que eles não irão se soltar naturalmente. Terrenos muito iregulares podem acelerar qualquer processo de soltura.
A dica é simples: Use, em todos parafusos, o que chamamos no mercado de "trava rosca" que, nada mais é do que um gel que se torna borracha e impede que o parafuso seja desrosqueado naturalmente.
Não encontrou o trava rosca ou vai aplicar uma única vez e acha muito caro comprar? Use a imaginação. Fita veda rosca - aquela usada em encanamentos de PVC - constuma ser bem funcional. Enrole uma quantidade boa no parafuso antes de rosqueá-lo e pronto.
Alforjes
Outra dica interessante se dá em função da distribuição de bagagem. Opte sempre por deixar os objetos mais pesados no fundo do alforje. Além de melhorar a dirigibilidade da bicicleta por estarmos "rebaixando" o seu centro de gravidade, este procedimento também ajuda a diminuir o movimento de "balanço" lateral do bagageiro que contribui para preservar sua estrutura evitando fadigas e uma possível ruptura.
* Imagens meramente ilustrativas.