Descubra o seu mundo lá fora.
Atendimento WhatsApp
0 Item(s): R$0,00

Nenhum produto no carrinho.

Política de Trocas e Devoluções

ESCOLHA RESPONSÁVEL DE NOSSA GRADE DE EQUIPAMENTOS

Pré-Seleção

Todos os produtos que entram em nossas lojas são resultados de um processo rigoroso de triagem. Nossas seleções são baseadas em experiências próprias de uso e avaliações de especialistas no assunto. Tudo para que você esteja sempre seguro em suas jornadas outdoor. Aventuraria é uma loja fundada por pessoas apaixonadas por aventura, e por isso, temos este cuidado redobrado na escolha de nossos produtos.

Eventualmente, nós podemos nos deparar com alguma falha na construção de algum produto. Isso acontece, é normal, mesmo com marcas super conceituadas no mundo. E se isto acontecer com você, fique tranquilo. Estamos aqui para te ajudar.

O direito de se arrepender da compra.

Apesar de toda nossa dedicação e esforço para que as informações e imagens estejam sempre muito claras no site, ainda assim é natural que - ao vivo - algum produto possa não atender suas expectativas. Neste caso - em respeito a você e atuando de acordo com o art. 49 do Código de Defesa do Consumidor – nós apoiamos o direito que cada consumidor tem de trocar ou devolver um produto por motivos particulares de desistência ou por defeito de fabricação. Caso a desistência ou troca seja de fato sua escolha, nós da Aventuraria ficaríamos muito felizes em ouvir os motivos pelos quais o levou a desistir de sua compra. Sua opinião é extremamente positiva para criarmos um espaço cada vez mais respeitoso e sustentável.


REGRAS PARA DEVOLUÇÃO POR ARREPENDIMENTO, DESISTÊNCIA OU DEFEITO DE FABRICAÇÃO.

O que diz o Código de Defesa do Consumidor.

- O consumidor pode desistir do contrato, no prazo de 07 (sete) dias a contar de sua assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone ou a domicílio.
- Nos casos de defeito de fabricação o cliente tem o prazo máximo de 30 dias para acionar o lojista. 

Como devo enviar o produto para troca ou desistência?

Para que a troca ou desistência de uma compra seja efetivada com sucesso o cliente precisa devolver o produto em perfeito estado de conservação (sem uso) e com todos os itens originais presentes (manual, caixa, acessórios, etc). 

Quem paga o frete?

A Aventuraria estará responsável por arcar com todos os custos de envio em processos de devolução e troca. Em caso de trocas por arrependimento, a regra se aplica uma única vez. Caso o cliente se arrependa novamente, nós estararemos isentos de arcar com os custos de um novo envio. Em casos de trocas por defeito de fabricação, primeiramente, o produto deverá passar por uma avaliação técnica de nossa equipe. Uma vez autorizada a troca, nós custearemos o transporte da mercadoria. Caso o produto tenha sofrido avarias por mau uso, o cliente não terá direito de trocar ou devolver a mercadoria e, neste caso, será ele o responsável por arcar com os custos de envio.


PRODUTOS DANIFICADOS ACIDENTALMENTE OU POR EXCESSO DE USO.

A Aventuraria tem uma ótima relação com seus fornecedores e fabricantes nacionais. A opção de não descartar facilmente um produto usado ou danificado está diretamente ligada a filosofia sustentável de nossa empresa. Se pudermos de alguma forma intermediar uma solução para você, nós teremos o imenso prazer em fazê-la. Entre em contato com a nossa central de atendimento.


NÃO COMPRE NA DÚVIDA, DEIXE NOSSA EQUIPE TE AJUDAR.

Trocar ou devolver um produto que você não gostou é um processo não muito complexo, mas que gera custo e leva tempo. Comprar na internet é diferente de comprar em uma loja física. Na internet quando você compra um produto errado e opta por trocá-lo, aquele prazo de entrega inicial praticamente triplica. Isto acontece porque você tem o prazo regular de entrega, o prazo de retorno da mercadoria para a loja e um novo prazo para receber o produto trocado. Isto sem contar os processos internos da loja que podem levar de dois a cinco dias úteis. Tem alguma dúvida em relação algum de nossos produtos? Não deixe de falar com a gente, teremos o maior prazer em ajuda-lo.


 

Loading...